Todas as Notícias

VOLTAR

10/03/2019 22h54 - AGE e AGO do SINPRF-TO

Reunião ocorreu neste sábado na sede da entidade

SinPRF-TO


Ocorreu neste sábado, 9, duas assembleias do SINPRF-TO. Uma Ordinária e outra Extraordinária.

Na primeira, a Assembleia Geral Ordinária, foram apreciadas as contas e balanços fiscais referente ao ano de 2018. A prestação de conta de contas foi aprovada por unanimidade. Ainda na AGO, foi aprovada a previsão orçamentária para o ano de 2019.

Na assembleia geral Extraordinária foram discutidos diversos temas de interesse da categoria, entre os quais convênios e outros assuntos, como Jogos Norte Nordeste,

A reunião deste final de semana contou com a importante presença de Diretor Jurídico da FENAPRF, Marcelo de Azevedo. Azevedo discorreu sobre a ação dos 3,17%, explicando que após acordo com a AGU, o escritório patrono da nossa ação irá entrar com a execução por grupos, tendo em vista o extenso número de beneficiários, sendo grupos de 1º policiais cujo teto do benefício não ultrapasse R$ 500.000,00. Esta ação alcança os policiais até as turmas de 1996. Outra ação referente aos 3,17% corre na justiça e alcança os policiais da turma de 1999, porém sem relação com esta que a FENAPRF firmou acordo.

Marcelo de Azevedo falou também sobre a PEC 06/2019, Reforma da Previdência. A FENAPRF, membro da UPB, confeccionou material para apresentar ao governo onde buscar reverter os pontos negativos da Proposta, sendo os que merecem destaque: pensão, idade mínima para mulheres, regra de transição e tempo mínimo no cargo.

Mais uma vez o SINPRF-TO realizou um evento que buscou engrandecer nossa categoria e acreditamos que o objetivo tenha sido atingido.